Neste cenário competitivo, o capital humano é um diferencial decisivo no ganho de mercado, assim como o aproveitamento total do potencial das pessoas através do alinhamento das competências individuais.

Um Assessment é um conjunto de recursos para avaliação de potencial, identificação de talentos, seleção e desenvolvimento de profissionais, e também, para planejamento de processos sucessórios. A comparação de informações sobre o potencial de um profissional com os requisitos de uma função ou com a sua capacidade de entrega (resultados) fornece poderosa análise para a identificação de oportunidades de melhoria de performance e sobre a capacidade de potencial.

O programa de Assessment da Personallizze pode ser utilizado em 3 tipos de situações:

Assessment pessoal

Utilizado nos processos de Recrutamento e Seleção.

Assessment para desenvolvimento de líderes

Utilizado para identificar os talentos e desenvolver potenciais dos colaboradores.

Assessment para mudanças de gestão

Utilizado para avaliar dados de valores e características pessoais de quem poderá dar continuidade ao trabalho.

Benefícios:

  • Identificação de perfis completos (candidatos e colaboradores)
  • Identificação de competências e comportamentos existentes e que podem ser mais bem desenvolvidos
  • Proporcionar um panorama geral e confiável para tomada de decisões e planejamento de estratégias relacionadas à gestão de pessoas e clima organizacional

O Assessment é uma ferramenta que pode ajudar profissionais e empresas de todas as áreas a tomarem consciência de suas competências, habilidades, dificuldades, motivações, pontos a melhorar e caminhos a seguir.

Cada vez mais, há uma valorização na ocupação de posições-chaves com “pessoas da casa” e com a retenção de talentos, pois encontrar profissionais alinhados com os modelos de competências desenhados pelas organizações é uma tarefa difícil e dispendiosa. Com isso, selecionar pessoas usando as ferramentas de Assessment, além de apresentarem uma performance mais satisfatória para o cargo, proporciona também menos chances de deixarem a empresa.

A Personallizze possui um processo de Assessment utilizando ferramentas de acordo com o cargo e com o objetivo a ser atingido. É mais do que uma avaliação sobre os profissionais, é um mapeamento do capital humano e intelectual com foco maior nas tendências de comportamento e performance de cada profissional, procurando detalhes que muitas vezes são difíceis de ser observados.